top of page

Depoimentos

Feedback de Professores & Alunos

Veja a seguir,  alguns comentários enviados por professores e alunos:

Eu já participei de duas edições (2019 e 2020) dessa Olimpíada maravilhosa durante o ensino médio e hoje estou cursando Física no IFB - Campus Taguatinga. Primeiro gostaria muito de agradecer pelas edições que eu participei, com certeza foi um fator que me fez ter ainda mais interesse em Física e ter certeza que seria o curso que gostaria de fazer e levar pra vida. Hoje me encontro no 4º semestre e sempre me lembro com muito carinho de todas as questões que vocês prepararam. Ciência é descoberta e curiosidade, e vocês expressam muito bem essas duas palavras no formato dessa Olimpíada. Lembro de ficar ansioso e acordar bem cedo para começar a desvendar as questões, foi realmente algo muito único....

2021 5ª Edição  - A. R. da C. S. - Instituto Federal De Brasília - Campus Riacho Fundo - Brasília - DF

Participei por 4 anos da IPhCO onde obtive premiação nas quatro edições. Atualmente estou cursando Engenharia Elétrica em uma universidade e foi graças a olimpíadas como esta que me despertaram o prazer pelo estudo e me ensinaram sobre a importância do conhecimento. A real importância do conhecimento...foi muito divertido fazer uma olimpíada nesse formato tão inovador no Brasil.  Agradeço pelo trabalho que vocês fazem, pois mesmo que pareça ser "uma pequena mudança" na educação do país, muitos frutos serão colhidos desse projeto.

2021 5ª Edição -   C. A. A. A. - E.E. Prof. Antonio Magalhães Alves - São Lourenço - MG

Gostaria de agradecer pela olimpíada tão rica e bela! Tenho certeza que foi impactante na vida dos meus alunos. 2021 5ª Edição - Profa. C. dos S. S. R. - Colégio Adventista - Blumenau - SC

Quero agradecer a realização da IPhCO e, como sempre, foi uma prova muito interessante e divertida para realizar. Parabéns pela organização e pelos colaboradores das criações das questões, excelentes!  

2021 5ª Edição - Prof. D. B. C. -Colégio Next, Itatiba - SP

A prova segundo relatos dos alunos estava organizada de maneira muito divertida. Os alunos revelaram ser desafiador e inédito, além do entusiasmo.

2020 4ª Edição - Prof. F. F. M. S. - Colégio Sesi,  Ponta Grossa - PR

 

Foi um evento excelente!

2020 4ª Edição - Prof.S. S. S. S. - Instituto Federal do Amazonas, Manaus - AM

Evento maravilhoso, só temos a agradecer.

2020 4ª Edição -Prof. L. C. R. de M. - Escola Estadual de Ensino Médio Integral Professor Celso Piva, Guarulhos - SP

 

Primeiramente, quero parabenizar a iniciativa do projeto, foi a primeira vez que inscrevo a escola e as alunas que participaram gostaram muito. Normalmente, ao se falar de Olimpíadas Científicas os estudantes ficam arredios, receosos, acreditam que não são capazes ou que terão resultados pífios, contudo, a forma como a IPHCO é organizada deixa tudo mais lúdico e desperta a busca por um conhecimento de modo autônomo....Espero ansioso pelas próximas edições!!!

2020 4ª Edição -Prof. R. da S. C. - IFSP, Jacareí - SP

 

O ano de 2020 foi a primeira participação da escola e os alunos participantes adoraram. Evento excelente que inspira os discentes a adquirir o amor pela busca do conhecimento.

2020 4ª Edição -Prof. R. F. P- Ciep 296 Presidente Benes, Rio Claro - RJ

Um evento, que oferece uma grande diversidade de aprendizagem aos nossos alunos. Muito bom.

2020 4ª Edição -Profa. É. B. C. - E.E.M.T.I. Dep. Joaquim de Figueiredo Correia, Iracema - CE

 

A IPhCO continua sendo muito motivadora. Mesmo com a situação atípica deste ano os alunos conseguiram participar e estão muito felizes já com os certificados que receberam. Muito obrigado pelo empenho e dedicação de vocês. E vamos rumo a IPhCO 2021!!!  Parabéns pelo evento! Feliz com a participação dos estudantes.

2020 4ª Edição -  Prof. B. da F. G. - IFMG,  Itabirito - MG

Evento muito lindo e importante para nossos alunos, parabéns e já espero ansioso pelo IPhCO 2021.

2020 4ª Edição - Prof. R. F. L- E.E. Ernesto Pinho Filho, Manaus - AM

 

Amei!

2020 4ª Edição - Prof. A. L. S. - Escola Stagium, Diadema - SP

O evento foi muito produtivo, principalmente neste momento de ensino remoto, uma vez que fez com que os alunos tivessem um maior interesse para o aprendizado de Física. Parabenizo aos organizadores pela realização. 2020 4ª Edição - Prof. D. R. N. C.- IFSP - Campus Sorocaba -SP

Obrigado por cada questão, olimpíada maravilhosa!

2020 Ed. Especial E. S. de A. - IFMT, Alta Floresta - MT

 

Eu gostaria de, nesse final, agradecer por toda a experiência que foi proporcionada, eu descobri muita coisa nova e ganhei muita vontade de viajar para todos os lugares mostrados, eu estou ansioso para a IPhCO em outubro. Obrigado por tudo!

2020 Ed. Especial - J. V. B. C. - E.E. João de Paula Caproni, Carvalhópolis - MG

IPHCO muito obrigado por essa experiência maravilhosa!!!!!!

2020 Ed. Especial - I. B. P. - IFSP, Campinas - SP

Obrigado pelos desafios, gostei bastante do desenvolvimento.

2020 Ed. Especial - Prof. F. F. - E.E.E.M.I., Guarulhos -SP

 

...com certeza esse tipo de olimpíada é mais divertida, a maneira como foi pensado o uso do Google Street View encaixou super bem. Muito legal quando você segue as dicas e consegue encontrar o que o problema estava se referindo. Muito obrigado equipe IPhCO por possibilitarem essa experiência extremamente boa... através dessa olimpíada me interessei mais por física com toda certeza.

Edição Beta(2016) - D. P. W. - UTFPR

...a comodidade que a olimpíada traz, de certo modo faz com que a gente aprenda e pesquise de fato! ...gostei de conhecer pontos da cidade e do mundo que antes eu não conhecia (principalmente a vista do Cristo e o céu estrelado) e do desafio de achar o que era solicitado! 

Edição Beta(2016) - M. E. S. - UTFPR

...essa modalidade de olimpíada é muito mais didática do que as tradicionais...muito legal a iniciativa, os desafios são muito interessantes, e que venha a próxima! 

Edição Beta(2016) - R. V. dos S. - UTFPR

bottom of page